sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dicas para passar de ano direto

Oiiee, gente eu sei q eu tava SUPER sumida, na verdade eu tava doida pra voltar a postar mas não tinha o q então eu achei esse assunto q não é muito legal mas é importante pra todos nós estudantes.
Quem ainda não pensou naqueles pontinhos q estão faltando pra vc passar? Vc ficou o ano inteiro a corda bamba e ainda precisa de alguns pontinhos, ai vão algumas dicas pra vc recuperar legal nesse tempinho q falta:

- Vá para a primeira fileira. Na cara do prof., suas amigas vão pensar duas vezes antes de coxixar com vc durante a aula
- Estude em casa. Prestar atenção na aula não é suficiente, estude bastante emcasa. Outra boa estrategia é pedir ao professor uma lista de exercicios extras sobre aquela materia q vc tem mais dificuldade.
- Tire todas as suas duvidas na escola. Então, se vc é timida , tente conversar com o professor depois da aula a sós. Ou então anote a duvida num papel e dê um jeitinho de entregar a ele, pedindo q esplique a classe mas sem citar seu nome.


- Estude sempre. Assim q perceber sua dificuldade na materia ou assim q receber a prova com nota baixa, já comece a estudar um pouquinho por dia. Ou as coisas vão se acumular na vespera da prova.
- Peça ajuda. Alem de pedir help aos pais, vale apelar para outros parentes e até para amigos q entendem bem daquela materia.
- Não precisa virar Best do professor. Se vc não quiser não preciso, mas é bom ter uma relação aberta com ele, afinal ele é um especialista no assunto.
- Faça as tarefas. Mesmo q pareça bobagem, as tarefas ajudam a fixar aquela materia em sua cabeça, ajudando na hora do branco
- Na hora da prova concentre-se. O segredo, para evitar o famoso branco, é confiar em si, acreditando q realmente domina aquela materia no qual será testada.

Bom gente é isso, espero ter ajudado a todos, se vc quiser saber mais leia a Atrevidinha n° 79, p. 22 e 23.

Beijocas ;**
Carol Novaes ;D
@Carolbohier

Nenhum comentário:

Postar um comentário