terça-feira, 14 de setembro de 2010

debate na aula de Culturas e Relações (:

hoje a minha turma fez um debate na sala de aula em culturas e relações, uma matéria a mais que agente tem.. e esse debate tem a ver com os trabalhos apresentados anteriormente que o tema era "Individualismo", começou a debater sobre isso mas ao decorrer do debate entrou a questão da "Política", e a professora fez a seguinte pergunta - quando falamos em política o que vem em sua mente?
as pessoas que respoderam disseram - corrupção!
infelizmente os candidatos que são eleitos são corruptos, bom a maioria, e essa maioria faz com que a minoria
também tenha essa opinião sobre TODOS literalmente.. hoje a eleição vira até piada, os nomes que os candidatos inventam, eleição é uma coisa super séria, é o seu FUTURO !

por exemplo como fazem disso uma super piada --->

olha o futuro que agente vai ter em, sem preconceito mas por algum acaso uma cantora de funk vai saber escolher melhorias para a NOSSA PÁTRIA? a resposta é NÃO lógico. vamos pensar muuuuito e conhecer o seu candidato o futuro sem brincadeira depende de vc mesmo.. um outro grande exemplo quem for votar na Dilma, sabe o que ela foi e o que aconteceu na carreira de sua vida? ela foi EXPULSA mais de 17 países, ela apoiou o TERRORISMO, lógico que ela pode ter mudado mas acho que não é essa pessoa que queremos para comandar a nossa pátria, imagina o nosso futuro, ela não ta fazendo nada e nem vai fazer além do que o lula fez, só vai terminar o que ele começou.. e todos estão votando nela porque ela proporcionou bolsa família ou cesta básica (que nem o lula), isso é muito mais fácil do que estudar e trabalhar né? ganhar os seus patrimônios com o seu suor é muito melhor, ainda mais a sociedade brasileira que é orgulhosa, bom não é pois preferi ganhar isto do que ganhar mais oportunidades de estudar e poder ter uma vida melhor!
NÃO SE CONTENTE COM O BÁSICO, SEMPRE TENTA FAZER O SEU MELHOR, COMO MINHA PROFESSORA DE CULTURAS E RELAÇÕES DIZ "se vc faz 1O eu quero 11".
pense muito bem antes de votar, só peço isso o meu futuro esta em suas mãos e quero ser uma pesso digna e não quero continuar achando que a outra pátria é melhor do que a minha, vc pode mudar isso eu ainda não posso.

beijiiiiinhos garota do blog =*
líh_endalécio
@liviaendalecio

Nenhum comentário:

Postar um comentário